terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Deus e o Dinheiro: o que diz as Sagradas Escrituras ?

Atos 8,20

Pedro respondeu: “Maldito seja o teu dinheiro e tu com ele, porque julgaste poder comprar com o dinheiro o dom de Deus. Não terás direito nem parte alguma no ministério, porque teu coração não é reto diante de Deus.

Marcos 4, 19

Mas sobrevêm as preocupações do mundo, a sedução das riquezas e as muitas cobiças que sufocam a palavra e a tornam estéril.

Lucas 12, 29

Não vos inquieteis, procurando o haveis de comer ou beber, porque são os pagãos do mundo que se preocupam com tudo isso. Vosso Pai sabe que tendes necessidades disso. Buscai antes o seu Reino e recebereis estas coisas de acréscimo.

Filipenses 4, 6

Não vos inquieteis por coisa alguma. Em todas as circunstâncias apresentai a Deus as vossas necessidades em oração e súplica, acompanhadas de ação de graças.

I Pedro 5, 7

Lançai sobre ele vossas preocupações, porque ele cuida de vós.

Mateus 6, 34

Não vos preocupeis com o dia de amanhã. O dia de amanhã terá suas próprias dificuldades. A cada dia basta o seu peso.

Lucas 16, 13

Nenhum servo pode servir a dois senhores, pois ou odiará um e amará o outro, ou será fiel a um e a abandonará o outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas.

I Timóteo 6, 10

Por que a raiz de todos os males é a cobiça do dinheiro. Por causa dela muitos se extraviaram da fé e se atormentam com muitos sofrimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário