quinta-feira, 18 de março de 2010

Bento XVI e a Economia



Papa defende Economia que atenda "reais necessidades das pessoas"

As empresas podem desempenhar um papel crucial e positivo na sociedade, desde que suas atividades sejam desempenhadas com base em um "olhar previdente", que busque "atender às reais necessidades das pessoas".

O direcionamento foi dado por Bento XVI a integrantes da União de Industriais e Empresários de Roma, recebidos na manhã desta quinta-feira, 18, na Sala Clementina do Palácio Apostólico Vaticano.

"Existem várias provas de que a vida de uma empresa depende da sua atenção a todos os sujeitos com que desenvolve relações, da ética de seu projeto e de suas atividades. A crise financeira demonstrou que, dentro de um mercado assolado por falências, resistiram aqueles agentes econômicos capazes de se ater ao comportamento moral e atentos às necessidades do próprio território”.

Por fim, o Pontífice ressaltou que o desenvolvimento em qualquer área humana "implica também a abertura ao transcendente, a dimensão espiritual da vida, a confiança em Deus, o amor, a fraternidade, o acolhimento, a justiça, a paz".

fonte: cancaonova.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário